top of page

Coleção Plainar


Como uma plaina que passa por uma superfície facetadas, a linha Plainar trás faces que foram inspiradas nas coleções Arestas. Essa coleção encanta pelos materiais e pela estética mais minimalista.

Mais uma coleção com muita história para contar. Trabalhamos com objetos que possuem um passado e isso é uma das coisas que mais valorizamos no nosso trabalho. Cada material envolvido passou por muitas coisas, por muitas mãos, por muitas formas, foi descartado, reinventado.

Há mais ou menos um ano, fomos visitar os nossos amigos Zerezes e ficamos encantados com as sobras das telhas dos óculos da marca. Na época, eles tinham já tinham lançado a linha Restus, feita a partir de restos de madeiras prensadas com resina de mamona. Esse material nos chamou muita atenção por conta da textura que parecia um pouco com madeira quebrada, pedra bruta e tinha uma mistura de opaco e brilho em sua superfície.

Naquele momento não sabíamos ao certo o que faríamos com as telhas. Pedimos permissão para usar os restos e assim desenvolver algumas peças ou até mesmo uma coleção inteira com esse material. Passamos um bom tempo olhando material, analisando desenhos, procurando uma forma que valorizasse esse material. Até que achamos em meio aos desenhos um brinco que nos chamou atenção. Resolvemos, então, desenvolver uma família para ele. Passamos muito tempo elaborando, fazendo simulações em programas de 3D, até chegar em três formas básicas, que serviriam como base para a linha. Além disso, elas foram inspiradas nas faces das peças da Coleção Aresta.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page