top of page

Já fez manutenção da sua joia da Ripa essa semana ?

É muito importante que você cuide de suas joias para que elas possam te acompanhar por muito tempo e nos mais diversos momentos. Nossas joias são feitas para todas as ocasiões e com o tempo as peças podem ficar oxidadas, arranhadas, ganhar um certo tipo de polimento. Por isso, queremos te ajudar na manutenção delas.


O que você precisa ter em casa para fazer manutenção das suas joias:




Peças em prata e ouro amarelo:


Como já falamos em um post anterior, prata que é prata oxida! O ouro já oxida muito mais lentamente que a prata. Porém, ambos sofrem com o uso e a falta de manutenção. Todas as nossas joias possuem um acabamento escovado que facilita nesse cuidado. E para facilitar ainda mais, damos uma esponjinha que tira a oxidação e ainda dá o acabamento escovado.


É super fácil usar essa esponjinha! Basta passar na parte do metal no mesmo sentido até que a oxidação saia e o acabamento fique do seu gosto. Não tem mistério. Caso sua esponja já esteja desgastada ou tenha perdido, você pode pegar uma esponja de cozinha convencional, cortá-la em quatro pedaços e ir usando a parte mais abrasiva.


* Para correntes de prata, uma ação preventiva é depois de usar passar o pano azul de joias na corrente. Quando já estiver oxidada, será um pouco mais demorado fazer essa remoção com o pano, mas mesmo assim ainda funcionará!



Joias de prata com banho de ouro amarelo e Joias em ouro Branco:


No caso das joias com banho sendo elas em prata ou em ouro não é aconselhável em hipótese alguma usar qualquer material abrasivo na joia. Ou seja, não pode usar a espoja nessas peças para que não sai o banho. Aconselhamos nos procurar para que possamos tirar o banho, limpar a peça e darmos um novo banho na joia (nesse caso nós cobramos o banho e frete).


Joias com madeira:


Nossas joias de madeira são um pouco mais sensíveis ao tempo. Mas a sua manutenção é bem tranquila de ser feita em casa! Uma ação preventiva é passar de tempos em tempos o óleo mineral na peça. Isso faz com que haja hidratação da joia e faz com que ela ganhe vivacidade. Basta colocar um pouco desse óleo mineral em um algodão ou pedaço de estopa e passar na peça. Deixar secar em local arejado / aberto.


Caso tenha deixado sua joia com madeira esquecida por muito tempo no armário, não tem problema! Você precisará de uma lixa fina 400 ou 600 (você pode encontrar em lojas de construção e é super baratinha), óleo mineral e estopa. Coloque a lixa sobre uma superfície lisa e passe cada face sobre a lixa no mesmo sentido, ela ficará mais homogênea. Depois de lixar a peça toda, passe o óleo mineral e deixe secar em um local aberto! Super simples não ?


Se você preferir pode enviar para o nosso ateliê para fazermos a manutenção da sua(s) joia(s) para você !


Basta enviar um e-mail para contato@estudioripa.com.br com o assunto "Manutenção". No corpo do e-mail colocar seu nome, telefone, CEP com endereço completo e o modelo da peça para manutenção.



127 visualizações0 comentário
bottom of page