Nosso Ofício

August 22, 2017

Em nossas andanças pelo Rio, conhecemos uma oficina que cria móveis e objetos incríveis. Comandada pelo Rodrigo Calixto e Guilherme Sass, a Oficina Ethos está localizada na parte antiga do Centro. Para nós, eles são referências ao falarmos de design carioca. Guilherme também tem uma empresa de tábuas feitas com mistura de madeiras. Vale à pena conferir a Casa na Árvore. Além disso, eles são nossos parceiros e os restos de madeiras de suas criações viram nossas joias.

 

Como grandes fãs, tietes do trabalho deles, pedimos para tirar as fotos da nossa coleção cápsula na Oficina Ethos. Até porque como eles nós também acreditamos que: “não são apenas madeiras, são memórias”.

 

 

E trabalhar com madeira requer certas habilidades manuais. Aprender a serrar, lixar, furar, pregar, esculpir entre outras tarefas. E foi para contemplar um dos ofícios mais antigos que criamos uma coleção cápsula chamada justamente com esse nome. ‘Ofícios” fala um pouco da nossa paixão pela marcenaria. Essa coleção será apresentada em partes. 

 

 

 

Nesse primeiro momento são três colares que misturam madeiras nobres com prata. O Pinho de Riga, a Braúna, o Roxinho, a Maçaranduba e a Muiracatiara parecem que foram feitos para harmonizar com a prata. Ambas as partes foram esculpidas e lixadas à mão. Nossos trabalhos se caracterizam por serem únicos e esse não poderia ser diferente.

 

Escolhemos três ferramentas ligadas à madeira. A primeira é o machado. Quando começamos a descobrir o universo das madeiras, íamos muito em locais de demolição. E o pessoal usava o machado para identificar as madeiras que com o passar do tempo acabavam sofrendo com o clima e mudando suas características visuais.

 

Nas buscas por madeiras em caçambas, locais de demolição, marcenarias e oficinas de design, vimos a necessidade de ter um serrote para fazer com que as madeiras coubessem no carro. Hoje, é difícil sairmos à procura de madeira descartada sem o nosso serrote. O martelo é um símbolo chave da marcenaria. E muitas vezes pedaços grandes vêm cheios de pregos e essa ferramenta  também serve para podermos “limpar” a peça.

 

 

 

Esperamos que gostem dessa coleção cápsula e junto com ela estamos lançando a nossa queridinha aliança facetada em uma versão um pouco mais robusta para eles !!!

 

Please reload

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Transformando natureza em joia 

PARA APROXIMAR O HOMEM DA NATUREZA

Mídia | Eventos  | Manutenção e Dicas | Prazos de produção e de Envio |