Joias Masculinas: um guia de como usar anéis



Os anéis são adornos presentes na indumentária masculina desde os primórdios. E com o tempo foram caindo no desuso por falta de costume de alguns grupos e gerações. Mas hoje, vamos te contar algumas curiosidades e te ajudar a escolher pelo menos um anel.


Vamos começar com curiosidades sobre os anéis:


Os primeiros foram encontrados foram nos túmulos egípcios, eles eram desenhados, tinham gravações que correspondiam aos nomes e aos títulos que possuíam. Ou seja, os anéis tinham o objetivo de embelezar e ao mesmo tempo passam uma mensagem sobre a pessoa que o usava.


Depois ganharam uma função de selos para autenticar cartas e documentos, os chamados anéis sinetes. Em algumas sociedades eles simbolizavam as classes sociais ou sua posição naquele meio. Na idade média, em algumas regiões eram usados em todos ou em quase todos os dedos. O anel virou símbolo de laço afetivo - as famosas alianças que se popularizaram nos anos 30.


Ao longo do tempo, foram feitos com os mais diversos materiais: ouro, prata, platina, latão, ossos, madeiras, fibras, âmbar ... e nos mais diversos formatos.


Agora que foi desmitificado o seu uso na indumentária masculina, vamos de algumas dicas de como escolher:


1º - Definir qual será o objetivo


Ou seja, definir se ele será apenas um adorno com objetivo de embelezar, transmitir o seu estilo. Ou se será um anel de casamento, se vai ser símbolo do seu grupo familiar, de amigos ...


2º - Em qual dedo você vai usar?


O dedo anelar é famoso por estar ligado a ideia de laço afetivo. Normalmente, se usa aliança de casamento na mão esquerda e na direita de compromisso ou noivado. Ao longo dos tempos, os anéis utilizados no dedo indicador eram visto como anéis importantes, simbolizavam as crenças, filiações, família. Hoje, não possuem esse estigma tão forte. Já o mindinho, o dedo do meio e o dedão não possuem simbolismos muito fortes.


Mas que fique claro, você pode usar o anel que quiser no dedo que bem entender.


3. Tem uma regra para a quantidade de anéis?


Já vimos que em alguns períodos, os homens usavam anéis em todos os dedos. Ao usar muitos anéis em uma mão só, ela ganha peso visual e destaque. Ao entender qual seu estilo e qual mensagem você gostaria de passar fica mais fácil harmonizar.


Hoje, é mais comum usarem até três / quatro anéis somados nas duas mãos. Mas claro que não é regra. Normalmente usam a proporção: 1 x 0 | 2 x 1 | 3 x 0 | 2 x 2 | 3 x 2


Se você está começando a usar anéis, aconselho começar com um e depois ir adicionando outros e harmonizar com uso de pulseiras e relógios.



4. Como se acostumar a usar anéis? | Dica de ouro:


Para se acostumar, sempre damos a dica e dormir com o anel. Mesmo que tire ao longo do dia, tente usar para dormir, assim você se acostumará de forma mais fácil.


5. O Material:


Você precisa entender qual metal ou quais metais mais combinam com você.

Prata | Prata Oxidada | Ouro Amarelo | Ouro Branco | Ouro Rose | Latão


Algumas combinações muito legais:

Prata + Ouro | Prata + Prata Oxidada | Prata Oxidada + Ouro


Evite anéis com banhos ou tenha em mente que você terá que fazer manutenção constantemente pois é uma área de grande atrito.



6. Design


Deve pensar qual modelo combina mais com o seu estilo pessoal, qual mensagem você gostaria de passar. Uma dica para quem tem mão pequena, usar anéis visualmente menores. E quem tem mãos grandes, anéis maiores.


Nós temos três modelos de anéis: Facetado, Caminhos e Rochedo; e nós fazemos eles largos e finos.



7. Escolha os tamanhos corretos dos anéis


É muito importante escolher o tamanho correto dos anéis para que eles não caiam ou que não fique muito apertado. Dicas de como descobrir o tamanho correto: clique aqui !




138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo